Pages

24.7.12

Assembléia Geral dos docentes da UFSCar



Foi realizada no último dia 17 de julho, terça-feira, a assembleia dos professores dos três campi da UFSCar em São Carlos. Estavam presentes, além de docentes, quatro estudantes do campus Sorocaba, desses três do Movimento Resistência,  e mais uma estudante do campus de São Carlos. Tinha por objetivo discutir a proposta do governo que no último dia 13 de julho o fez em reunião em Brasília junto a docentes das universidades federais de várias regiões do Brasil, que as professoras Ana Lúcia (Física) e Ilda (Computação), ambas do campus Sorocaba da UFSCar participaram.

A assembleia iniciou às 16h e encerrou por volta das 18h, sem que houvesse avanços significativos nos debates. Os docentes do campus de São Carlos que estavam presentes mostraram estar pouco informados sobre o andamento da greve nacional e por isso o pouco rendimento da assembleia. Alguns até mesmo não sabiam que estavam em greve, achando que o objetivo da assembleia era decidir se o campus de São Carlos iria aderir ao movimento. O encontro encerrou-se com o encaminhamento de se fazer uma assembleia local  dos docentes do campus São Carlos para que depois os três campi se reunissem novamente.

No próximo dia 25 de julho, quarta-feira, haverá assembleia local dos docentes do campus de Sorocaba às 14h. Nós alunos precisamos ir e fortalecer a luta para uma Educação de qualidade para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário